sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CapituloVII – Corações partidos

Bem, amigo(a), devo pedir desculpas pela ausência - o curto-circuito-mental me atingiu, bem mais tempo que eu esperava.

Devo aproveitar a oportunidade para dizer-lhes, que, provavelmente, minha ausência se prolongará por mais alguns dias, vou viajar daqui algumas horas, mas antes resolvi deixar um recadinho.

Todo mundo procura seu príncipe encantado, mas, sempre se deparam com um sapo, isso, deve-se ao fato de que PRINCIPES não existem, sapos sim. Todos temos defeitos, e é engraçado saber que eles sobressaem mais que as nossas qualidades é tipo, 10 por 1 (dez qualidades equivalem a um defeito), mas, não pensem as mulheres, que os homens também não procuram a mulher perfeita (a mulher de sua vida) lamento informá-lo, mas, são sapos também.

Isso me fez recordar um conto:

Um homem, depois de uma decepção amorosa, falou para um amigo que, se preciso fosse sairia de vagando pelo mundo inteiro , em busca da “mulher perfeita”.
Assim, ele o fez. Andou por grandes cidades, vilarejos, enfim, foi até o “cafundó dos Judas”, conhecendo várias mulheres, mas nenhuma delas correspondeu as suas expectativas. Elas sempre tinham um defeito ou outro que acabava por terra o sonho de casar-se e ser feliz. Quando já estava desistindo do seu intento e voltava para sua cidade natal parou em um bar e pediu uma xícara de café. Uma linda moça veio servi-lo, conversaram por horas e ele viu nela todas as qualidades que ele sempre sonhou em encontrar numa mulher. Então, tomou-se de coragem e pediu-a ali mesmo em casamento dizendo que ela era a mulher perfeita que ele tanto buscara, ela era a mulher da sua vida a qual ele sempre desejara e sonhara. A moça assustada olhou-o e disse: Senhor, lamento, mas eu procuro o homem perfeito.

Querido(a) amigo(a) ninguém está acima do bem e do mau, pessoas, são apenas pessoas, cheias de falhas que porventura acertam.

Se seu príncipe virou um sapo, ou nunca de deixou de sê-lo ,ou você não encontrou algum ao longo do caminho, não desanime. Eu garanto a vocês que os pântanos estão cheios deles. E só ficamos sozinhos se quisermos, porque, sempre há chance de dar chances a alguém.

Mil beijos cheio de doçura.

PS. Especialmente para Dani, Nanda, Aline, Lud e outras princesas......

1 Comment:

Anônimo said...

Ahhh Amiga..esse texto foi profundo..até parece vc me dando conselhos em umas das minhas sessões de psicologa com vc.. kkkkk....sabe amiga, sinto tantas saudades dos dias q a gente marcava de assistir filme e tomar vinho..e daquela sobremesa maravilhosa de Chocolate que só vc sabe fazer.. das risadas..das fofocas...kkkk... Saudades amiga.. bjaooo...te amooo!!!!!!!!!