quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Capitulo III - Tempo Senhor da razão

Se o tempo é o senhor da razão, eu não sei, mas, que ele é o melhor remédio para o blecaute total absoluto mental de momentos ruins, isso é sim.

Lembro com exatidão todas as vazes que fui ponderada, discreta (até porque foram muito poucas). Mas as vezes que eu fui irracional, essas eu esqueço rápido, o motivo é simples, é uma quantidade muito grande para armazenar no meu HD cerebral. Quem sabe, o blog, me ajude a perceber esses momentos.

Para isso vou contar a uma historinha:

Eu tive um namorado – o Cactos Erectus* (é assim que eu costumo chamá-lo) – Quando nos apaixonamos, tudo eram flores, nada de discussões, desentendimentos ou qualquer coisa do tipo, gênero e grau (todo começo é começo, o inicio do “tempo”).

Mas os dias são implacáveis e a gente vai descobrindo coisas, pessoas, comportamentos.

Pois bem, o Cactos Erectus tinha uma Ex-Cruz-Credo* . Quanto a ela, inicialmente, tomei uma atitude sociável e civilizada, afinal, éramos duas mulheres adultas, ela ex e eu atual - isso não significaria de maneira alguma que um dia não pudéssemos ser amigas, ou colegas, ou pelo menos conhecidas.

Minhas atitudes no inicio dos tempos em relação a Ex-Cruz-Credo era a mais fidalga possível. Ela era freqüentadora assídua da casa do Cactos Erectus, portanto, amiga da família, dessa forma o tratamento a ela da minha parte seria extremamente respeitoso.

Lembro-me da primeira vez que eu fui na casa do Cactos, eu com o sorriso mais amarelo, estampado cara, cheia de vergonha (lugar desconhecido a gente não se abre toda, nem fecha a geladeira com a bunda, coisa que a Ex-cruz-credo já fazia ha muito tempo com total habilidade). O grupo estava reunido e eu dei um “boa-noite-quase-até-logo”, Todos me olharam, um breve silêncio se fez, e um boa noite de volta que até hoje não sei de quem foi (mas certamente não foi dela), no instante seguinte já estavam lá todos animados conversando ignorando por completo a minha existência, o Cactos imediatamente recorreu a irmã para que ela me fizesse companhia, enquanto ele se ausentava – ela foi simpática, e diga-se de passagem, muito bem educada.

O Tal do tempo passou e a tendência eram que as coisas naturalmente fossem melhorando entre mim e a Ex-Cruz-Credo. Quando a encontrava timidamente a olhava, todas às vezes, mas foram todas às vezes, todas às vezes mesmo. Eu enfatizo, TODAS AS VEZES que eu esticava minha mão e a cumprimentava, ganhava em troca, uma torcida de pescoço (tal qual aquela do filme exorcista), uma cara feia (também não menos parecida com a do exorcista) e um rosnado (vindo diretamente do filme citado). Mas eu continuei na minha intenta, quando a via (não importava aonde) fazia a mesma coisa e o horror prosseguia, cheguei até ao absurdo de oferecer uma carona mesmo morta de medo de ver ela subir no carro com o corpo contorcido feito uma aranha.

O senhor da razão passou, e nada adiantou, então o que me restou foi ignorá-la, às vezes dava certo outras não. O TEMPO mostrou-me que eu agi da melhor maneira possível, pelo menos a única que eu sabia, não adiantou, porque não adiantaria nunca. Até hoje, fora o fato de ter namorado o ex dela eu não sei o que eu fiz (não sou santa, depois da guerra declarada parti para o ataque).

O fato é que devo muito a ela. Você deve está se perguntando o porquê. Gente depois de encarar o demônio tudo é lucro, desenvolvi a síndrome do pânico, mas e daí? Os prós foram muito maiores. Com o senhor da razão, percebi que não era o Cactos Erectus que eu queria pra minha vida e muito menos a extensão dele (a ex-cruz-credo).

Foram 5 anos de aprendizado dolente, truscidante e medonho, mas a razão venceu com o tempo, e na minha mente, os piores momentos são mais engraçados do que bizarros.

O que aconteceu com ela, eu não sei, mas garanto que ainda esteja por lá, tentando assombrar todas as atuais seja como demônio ou anjo.


NOTAS

*Cactos Erectus - Nome inventado por mim, que significa a primeira planta de todos os tempos ( Erectus vindo do Homo habilis), que não dá sombra e não dá fruto.


*Ex-Cruz-Credo - Significa todas as ex do mundo, que não se conformam em ser uma ex

2 Comments:

Mãe said...

Teste

Anônimo said...

Caraca, tenho uma ex cruz credo da minha vida, o que eu faço?