sexta-feira, 7 de novembro de 2008

LIBERTOS OU ESCRAVOS DAS PALAVRAS?

CERTA VEZ, UM HOMEM TANTO FALOU QUE SEU VIZINHO ERA LADRÃO, QUE O VIZINHO ACABOU SENDO PRESO.

ALGUM TEMPO DEPOIS, DESCOBRIRAM QUE O RAPAZ ERA INOCENTE, ENTÃO FOI SOLTO.
APÓS MUITA HUMILHAÇÃO, O RAPAZ RESOLVEU PROCESSAR SEU VIZINHO(O CALUNIADOR).
NO TRIBUNAL, O HOMEM DISSE AO JUIZ: - COMENTÁRIOS NÃO CAUSAM TANTO MAL... E O JUIZ RESPONDEU: - ESCREVA OS COMENTÁRIOS QUE VOCÊ FEZ SOBRE ELE NUM PAPEL. DEPOIS PIQUE-O E JOGUE OS PEDAÇOS PELO CAMINHO DE CASA E AMANHÃ, VOLTE PARA OUVIR A SENTENÇA!

O HOMEM OBEDECEU E VOLTOU NO DIA SEGUINTE, QUANDO O JUIZ DISSE: - ANTES DA SENTENÇA, TERÁ QUE CATAR OS PEDAÇOS DE PAPEL QUE ESPALHOU ONTEM!
- NÃO POSSO FAZER ISSO, MERITÍSSIMO! - RESPONDEU O HOMEM - O VENTO DEVE TÊ-LOS ESPALHADOS POR TUDO QUANTO É LUGAR E JÁ NÃO SEI ONDE ESTÃO!
O JUIZ RESPONDEU: - DA MESMA MANEIRA, UM SIMPLES COMENTÁRIO QUE PODE DESTRUIR A HONRA DE UM HOMEM, ESPALHA-SE A PONTO DE NÃO PODERMOS CONSERTAR O MAL CAUSADO; SE NÃO SE PODE FALAR BEM DE UMA PESSOA, É MELHOR QUE NÃO SE DIGA NADA! - SEJAMOS SENHORES DE NOSSA LÍNGUA, PARA NÃO SERMOS ESCRAVOS DE NOSSAS PALAVRAS.

NUNCA SE ESQUEÇA: QUEM AMA NÃO VÊ DEFEITOS...

QUEM ODEIA NÃO VÊ QUALIDADES. .... E QUEM É AMIGO VÊ AS DUAS COISAS!

PS. David ja vi teu comentário no primeiro post

2 Comments:

David Leão said...

Ei, pois eu tenho um blog também, se vê que vale a pena, comenta também, xeraum ;)

Anônimo said...

Oi Uli, vi teu blog no orkut, desculpe a invasão. Cheguei a em casa agora, e tive a certeza que mesmo com sua relutância eu não vou desistir! Acredito que voce não tenha gasto o meu tel (risos), vou esperar por que confio em destino, pode não ter sido dessa vez, mas espero o tempo que for!