sábado, 25 de abril de 2009

Para Minha amiga



Um dia, li um texto em que falava mais ou menos assim:




Escutei esses conselhos da minha mãe: "Não importa o quanto você ame o seu marido, você ainda precisará de suas amigas."


"Lembre-se sair e fazer coisas com elas, hoje e sempre. E lembre-se que amigas também são as irmãs, filhas, primas e outras parentes que você tenha.


"Que conselho estranho, pensei. Eu não tinha acabado de me casar? Eu não havia acabado de entrar no "mundo dos casais?"


Eu era um mulher casada agora, meu Deus, não somente uma garotinha que precisasse de amigas.Mas mesmo assim escutei à minha mãe, mantive contato com minhas amigas, e fiz novas amizades ao longo do caminho. Conforme os anos passavam, um após o outro, gradualmente comecei a entender o que minha mãe quis dizer naquele dia.


Aqui está o que eu aprendi sobre as Amigas:




* Amigas trazem comida e ajudam a limpar o banheiro quando você precisa de ajuda.




* Amigas cuidam de seus filhos e de seus segredos.




* Amigas lhe dão conselhos quando você os pede. As vezes você escuta, as vezes não.




* Amigas nem sempre lhe dizem o que você quer, mas são honestas no que dizem.




* Amigas amam você e ficam ao seu lado, mesmo quando não concordam com suas escolhas.




* Amigas riem com você, mesmo quando não há motivo aparente.




* Amigas te ajudam a sair de confusões.




* Amigas fazem festa para a sua filha ou filho quando eles se casam ou ficam grávidos, mesmo que não aconteça necessariamente nesta ordem.




* Amigas estão sempre ao seu lado quando tempos difíceis chegam.




* Amigas escutam você lamentar quando perde um emprego ou um amigo.




* Amigas escutam quando seus filhos a magoam.
* Amigas escutam quando seus pais ficam doentes.



* Amigas choram com você quando alguém que você ama morre.




* Filhas, irmãs, família e amigas abençoam nossaas vidas. E a você, minha AMIGA, o meu MUITO OBRIGADA! E o desejo de que fique para sempre em minha vida!




PS. Em especial para minha Rochelle, Rô, ou Shell, mas cabe tambem claro, para todas as minhas amigas poderosas, que sempre estiveram ao meu lado em todas as situações, das engraçadas as trágicas....amo muito vocês grande mulheres, minhas amigas

3 Comments:

Anônimo said...

Aprendi o que é verdadeira amizade, na teoria, com o eterno Shakespeare:"Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são uma família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos."

E com o sábio, khalil Gibran:"E que o melhor de vos próprios seja para vosso amigo.

Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o seu refluxo.

Pois, que achais seja vosso amigo para que o procureis somente a fim de matar o tempo?

Procurai-o sempre com horas para viver:

O papel do amigo é encher vossa necessidade, não vosso vazio.

E na docura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres.

Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e sente-se refrescado."

Mas aprendi na prática o que é ser e ter um amigo com você e Jr...

Obrigada pela homenagem que apenas mostra a beleza da sua alma.

Com o carinho de sempre,
Rochelle

Mãe said...

ow amigaaaaaaaaaaaaa, que lindo, me emocionei....é muito dificl para as pessoas entenderem o verdadeiro sentindo da amizade, é muito complicado aceitar o outro da maneira que ele é, mas, a beleza da vida consiste justamente nisso, e disso, eu sei que vc sabe. Essa homenagem, foi uma especie de agradecimento, por todos os dias horas e min que vc esteve e está presente na minha, assim, como o Jr. sempre esteve que bom, que agora eu tenho o melhor amigo do mundo do universo e a melhor amiga do mundo da galaxia....dizer amo vcs não passa de meras palavras o senimento q elas representam é bem maior......................

Unknown said...

Lindo!Lindo!Lindo! É tudo isso mesmo...e amiga é pra postar essas coisas aí pra gente revisar! Ás vezes os "intemperismos" da vida nos transforma em pessoas tristes e temos a sensação de que todos à nossa olha e diz: quem se importa? Valeu Uli, é importante relembrar do verdadeir significado dessa bela palavra!

Beijo

Macaca Ruiva