quinta-feira, 19 de março de 2009

Reciclagem

A reciclagem tem um valor admirável hoje em dia.
As pessoas estão cada vez mais preocupadas com os descartáveis no intuito que estes, não tenham uma função prejudicial a um grupo ou comunidade, quiçá a humanidade.
O papel, por exemplo, pode ser um agente prejudicial o meio ambiente, assim como plástico.
Pasme o ser humano também pode ser descartável. Sim simplesmente descartável. Assim como uma roupa, que outrora não saia de um certo corpo, mas agora essa não tem mais valor que tinha antes, afinal, outras roupas aparecem com melhores texturas ou com mais atrativos que a anterior, o único problema é que um dia essa também será substituída por outra equivalente a época e ao gosto do usuário que implacavelmente mandará para algum lugar o que foi bom um dia. Mas, a vantagem é que como o papel ou o plástico, ou a roupa velha, o ser humano também pode ser reciclável, sim, é verdade, demorei a descobrir que se o antigo titular, dono, possuidor não estiver mais interessado no corpinho humano que antes lhe pertencia por direito e fato, inevitavelmente este corpinho humano cairá nas graças de um novo proprietário doido para reciclar o que antes não tinha valor algum.
O que para uns tornou-se lixo, hoje é um luxo. A moda muda, os gostos mudam, até os valores mudam, os descartáveis não mudam, são transformados e reutilizados, muitas vezes de uma maneira muito melhor. Para isso já diz a musica:
Não foi dessa vez
Mas pode ter certeza
Mal posso esperar Pra fugir da tristeza
Amanhã talvez
Vai ser um carnaval
Vão falar de mim
Pro bem ou pro mal Tomo um café e um guaraná pra me animar
Mas ficou tão tarde Que é melhor deixar pra lá...Quando penso em nós dois
Deixo tudo pra depois
Juntei passos, palavras
Não era bem o momento
Fingi não querer nada
Tem horas que não me aguento...Tomo um café e um guaraná pra me animar
Mas ficou tão tarde
Que é melhor deixar pra lá...Prometo, juro, garantoVou resolver tudo issoAssim que tiver coragem
E mais nenhum compromisso
Tomo um café e um guaraná pra me animar

2 Comments:

Anônimo said...

Quem não passou por isso um dia Flor? A vida é feita de escolhas, e saiba que as vezes nós damos o que nos "pertence", mas quando vemos em outro lugar queremos de volta, porque, nunca encontraremos uma coisa parecida

olga said...

Gostaria de dizer antes que vc se esqueça da gente que adorei te conhecer e adorei o seu jeito de "menina maluquinha", saiba que vc deve procurar ser sempre feliz porque quando vc está alegre vc contagia a gente e ficamos alegres também.
Um grande abraço,
Olga